Indiferença



Vermelho sangue...
Independente de influências das cores ou do Feng Shuy...
Vermelho ira...
Como pode em nosso país, tratar da saúde pública de forma inconveniente e de má vontade.
Estou grávida e sem o tão famoso "plano de saúde" fui a uma instituição pública de sáude ou algo parecido com um hospital em minha cidade - VALPARAÍSO DE GOIÁS - onde a prefeita diz estar fazendo melhorias e o governo afirma que isso sempre é prioridade em campanhas eleitorais. Enfim, fui fazer o exame, no referido hospital, pedido por minha profissional do posto de saúde próximo a minha residência e sou informada de que só poderia fazer o exame no dia 11/11/2009, pois como estou "apenas com 2 meses de gestação, isso não tem pressa; pois não existe pedido emergencial para exame de urina e fezes, apenas exame de sangue".
Oras... Se não fui eu quem receitou os exames, não sou habilitada para tais argumentos e muito menos entendida do assunto, claro, mães de primeira viagem sempre se exaltam, o que eu poderia fazer?
O óbvio, pagar numa clínica particular. Agora, não sou melhor nem pior do que ninguém. Apenas quero que os meus direitos valham a pena. Sou maior de idade, trabalho, tenho uma pequena renda que me permite ter alguns bons confortos, mas ainda não estou num nível tão alto. Mas pensemos nas pessoas que não tem tanta sorte como eu e que precisam de exames com mais urgência? Deverão esperar o pior acontecer para que ,infelizmente, tenham acesso a algo tão simples como um atendimento?
Haviam pessoas com extrema necessidade na fila e apenas no dia 11/11/2009 poderiam fazer o referido exame. O que por sí só é uma total negligêngia.
Caminhamos a passos lentos, trôpegos e mal iluminados. Para onde irá o nosso país?
Pré-sal é o momento. Vamos abaster os bancos, porque de pobre estamos cheios...
Não é verdade?

Comentários

  1. Eu fui fazer um exame de sangue de emergência nesse hospital, estava com sintomas semelhantes aos da gripe H1N1, se recusaram a fazer o exame porque o posto de saúde que solicitou não funciona 24 horas. As outras pessoas que esperavam o exame de sangue não emergencial estavam lá marcando exame para outubro, estávamos ainda em agosto, se não me engano. lamentável né?!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Com certeza... Infelizmente o Brasil ainda está em desenvolvimento. Quando chegar a hora, quem sabe estaremos falando de um outro assunto. Parece UTOPIA!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, vamos explorar o pré-sal que vai financiar educação, saúde e segurança pra o Brasil! Vamos legalizar os Bingos e reverter seus tributos também para educação, saúde e segurança! Vamos aproveitar o embalo e, inclusive, propor uma reforma tributária, aumentar impostos, custos de serviços públicos, como o transporte por exemplo, para investirmos ainda mais na educação, saúde e segurança do nosso país... ¬¬'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Camila Letícia

Mindset e sua família!